Os conteúdos abrangem as tendências em comunicação nas
organizações, focando em questões voltadas à governança,
sustentabilidade e integridade, à comunicação pública e humanitária.
Oferece conhecimento e prática sobre planejamento estratégico de
comunicação integrada e branding, além de abordar temas obrigatórios,
como a identidade organizacional, a construção e manutenção da imagem e
reputação, gestão de risco, pesquisa e mensuração de resultados</
Discute e orienta sobre práticas da comunicação organizacional em ambiente
digital, inclusive acerca da gestão da presença da organização nas
mídias digitais.
Preparar profissionais para atuarem estrategicamente no mercado profissional, com conhecimento e saberes práticos aprofundados sobre a comunicação organizacional na atualidade;
Apresentar bases conceituais e práticas sobre a comunicação organizacional em empresas privadas, públicas e terceiro setor;
Oferecer uma visão panorâmica das tendências do mercado de comunicação organizacional.
Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Agosto de 2025
18 meses (1 ano e meio)
Terças e quintas-feiras.
Das 19h às 23h.
A partir de R$ 1.190,17/mês Confira todas opções de pagamento
Conheça os profissionais de Comunicação com vasta atuação que ministram as disciplinas e aproximam os cursos de especialização do mercado de trabalho.
Ver docentesDisciplina | Carga horária |
---|---|
• Governança, integridade e sustentabilidade | 36 |
• Comunicação pública | 20 |
• Comunicação humanitária | 16 |
Disciplina | Carga horária |
---|---|
• Identidade, Imagem e Reputação nas Organizações | 36 |
• Gestão de risco em comunicação | 20 |
• Cultura organizacional | 16 |
Disciplina | Carga horária |
---|---|
• Mensuração de Resultados em Comunicação | 20 |
• Ferramentas e métricas em redes sociais | 16 |
Disciplina | Carga horária |
---|---|
• Pesquisa de mercado e opinião pública | 20 |
• Mobilização de recursos em projetos de comunicação | 16 |
Disciplina | Carga horária |
---|---|
• Comunicação Organizacional digital: aspectos conceituais e estratégicos | 36 |
• Comunicação organizacional digital: aspectos técnicos | 20 |
• Gestão da presença digital da organização | 16 |
Disciplina | Carga horária |
---|---|
• Planejamento da Comunicação Integrada | 36 |
• Gestão da Comunicação Integrada e Branding | 20 |
• Estratégias de comunicação integrada | 16 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 1.487,71 |
24x | R$ 1.859,64 |
18x | R$ 2.479,52 |
12x | R$ 3.719,28 |
À vista | R$ 44.631,36 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 1.190,17 |
24x | R$ 1.487,71 |
18x | R$ 1.983,62 |
12x | R$ 2.975,42 |
À vista | R$ 35.705,09 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 1.264,56 |
24x | R$ 1.580,69 |
18x | R$ 2.107,59 |
12x | R$ 3.161,39 |
À vista | R$ 37.936,66 |
Parcelas | Valor |
---|---|
30x | R$ 1.338,94 |
24x | R$ 1.673,68 |
18x | R$ 2.231,57 |
12x | R$ 3.347,35 |
À vista | R$ 40.168,22 |
Confira o edital de mensalidade do ano vigente.|No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.
Venha fazer parte da Paulista 900
A Faculdade oferece, em quatro andares do prédio da Fundação Cásper Líbero, uma estrutura educacional equipada com a Biblioteca Prof. José Geraldo Vieira, que conta com um acervo de 49.000 livros, 580 periódicos, 4.270 filmes em uma área de 625 m²; as ilhas de edição, equipadas com softwares específicos de edição de áudio e vídeo; os laboratórios de rádio com revestimento acústico; os laboratórios de TV, de foto digital, laboratório fotográfico e laboratórios de informática equipados com computadores das linhas PC e Apple; uma quadra poliesportiva; a Sala Aloysio Biondi e o Teatro Cásper Líbero.
A instituição mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação. Dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.