Pós-Digital, aulas online

Inscreva-se
Icone do titulo

COMPETÊNCIAS ESTRATÉGICAS


  • As tendências e demandas do mercado para profissionais de marketing e mídias sociais mostram que as habilidades e competências estratégicas, analíticas e técnicas para planejamento e gestão em mídias sociais são essenciais para atuação no marketing e em outras áreas em que esse conhecimento possa ser aplicado.



    • Domine diversos perfis de mídias sociais

      O curso desenvolve competências profissionais que abrangem o conhecimento dos diferentes perfis das mídias sociais e de suas potencialidades, de acordo com os objetivos de marketing.



    • Aprimore estratégias para gestão de conteúdos e campanhas

      Desenvolve competências de planejamento e gestão estratégica de conteúdos e campanhas de organizações de diversas naturezas, propondo soluções para a performance e o engajamento dos consumidores.



    • Desenvolva habilidades para coleta e análise de dados

      Amplia habilidades técnicas para coleta de dados com uso de ferramentas no ambiente digital, interpretação e análise de dados de campanhas e comportamentos do consumidor.



    • Produza conteúdos criativos que engajem e mobilizem o público

      Estimula a criatividade para o desenvolvimento de conteúdos relevantes em formatos que mais engajem, com narrativas que mobilizem os públicos, como storytelling.




    • Especializar profissionais que atuem no planejamento e gestão de mídias sociais de forma estratégica, de acordo com os objetivos de marketing das organizações;

    • Desenvolver capacidades de criação, produção e mensuração de conteúdos atrativos e relevantes, para engajamento e conversão de consumidores;

    • Ampliar o conhecimento conceitual e prático dos estudantes, com vistas ao aprimoramento das ações do marketing digital;

    • Colaborar para a compreensão dos aspectos éticos que impactam na atuação dos profissionais que atuam no setor.


  • Profissionais da Comunicação, Marketing, Gestão, Design Gráfico e Comunicação Visual, Tecnologia da informação e Empreendedores, que atuam em departamentos, empresas e agências de comunicação, como também em organizações de diversos segmentos (indústria, comércio e serviços), de natureza privada, pública e terceiro setor ou como empreendedores.


    Atuam no segmento de Marketing e desejam ampliar e atualizar conhecimentos estratégicos e técnicos em mídias sociais; Analistas e Gestores de Conteúdo, que querem se atualizar no uso de ferramentas para criação e distribuição de conteúdos e ampliar competências em gestão em plataformas digitais; Designer gráfico e Comunicadores visuais, para criação e produção de conteúdos (formatos e linguagens online; Administradores ou profissionais da área de gestão, com o objetivo de ampliar saberes em mídias sociais e aplicá-los na gestão da comunicação nas organizações; e Empreendedores, que precisam se capacitar para potencializar a presença digital de seus negócios.

Período de Matrícula

Matrículas abertas para 2025! Previsão de início: Agosto de 2025

Duração do Curso

12 Meses (1 ano)

Aulas

Segundas e quartas-feiras,
das 19h às 21h

Valor do Investimento

A partir de R$ 612,37/mês Confira todas opções de pagamento

Icone do titulo

Metodologia

Focada no protagonismo e autonomia do aluno, a Pós-Graduação EAD da Cásper oferece cursos baseados em metodologia ativas de ensino-aprendizagem, com aulas ministradas por professores com vasta experiência acadêmica e de mercado, além de trilhas compostas por materiais didáticos focados em estudos de caso e desenvolvimento de habilidades práticas.

Componentes Curriculares Híbridos (lives com professores)

A trilha de aprendizagem interativa é composta por: aulas ao vivo, guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico, fóruns, estudos de caso, avaliações objetivas e práticas e muitos outros materiais multimídia.

Aulas ao vivo: segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h.

Componentes Curriculares Assíncronos (com videoaulas gravadas e mesacasts com professores e convidados)

As aulas gravadas reúnem conteúdos teórico-práticos, sendo fundamentais para a trajetória do aluno. E o melhor: com a flexibilidade do EaD, que permite ao aluno assisti-las quando e onde quiser.

A trilha de aprendizagem é composta por:

  • videoaulas gravadas;
  • guias de estudo com curadoria de conteúdo teórico;
  • fórum de debate;
  • estudos de caso;
  • avaliações objetivas com verificação de conceitos.
Icone do titulo
Icone do titulo

Corpo Docente

Conheça os docentes do curso que têm experiência profissional e formação acadêmica, aproximando os cursos de especialização do mercado de trabalho.

Ver docentes
Imagem corpo docente
Icone do título

Matriz Curricular

  • O objetivo deste módulo é ampliar o conhecimento sobre as mídias sociais e suas tipologias para melhores decisões sobre atuação das empresas no ambiente digital. Abrange evolução, lógicas, dinâmicas e públicos e o uso dos algoritmos para personalização de conteúdos, seus limites e desafios. Inclui estratégias de marketing em mídias sociais, abrangendo as decisões desde a escolha de mídias sociais até os conteúdos de diversas naturezas que mais se adequam aos objetivos de marketing, incluindo os de publicidade.

    MetodologiaDisciplina
    Assíncrona• Introdução às mídias sociais: conceitos, tipos, diretrizes e públicos
    Híbrida, com lives• Algoritmos e personalização de conteúdos
    Híbrida, com lives• Estratégias de marketing em mídias sociais
  • Explora as possibilidades de formatos na criação de conteúdos para as mídias sociais, apresentando as reais possibilidades de impacto quando alinhadas às estratégias de marketing e às características de cada plataforma. Dá foco na produção audiovisual e no storytelling, conforme tendências observadas em pesquisas.

    MetodologiaDisciplina
    Híbrida, com lives• Criação de conteúdos em formatos e linguagens em texto, áudio e vídeo
    Híbrida, com lives• Produção de narrativas em audiovisual
  • O módulo tem como objetivo propiciar conhecimento sobre o comportamento do consumidor nas mídias sociais e os agentes tecnológicos e humanos que podem interferir nesses processos, influenciando a percepção de consumidores sobre empresas, marcas, produtos e serviços. Também aborda a gestão de perfis e páginas em mídias sociais, com uso de ferramentas de gerenciamento, colaboram para a eficácia da comunicação com o consumidor.

    MetodologiaDisciplina
    Assíncrona• Comportamento do consumidor
    Híbrida, com lives• Influenciadores digitais humanos e não humanos
    Híbrida, com lives• Gestão de mídias sociais e técnicas de SEO
  • O módulo tem como objetivo apresentar as principais métricas e ferramentas de mídias sociais, para monitoramento, interpretações e análises de engajamento e performance (conversão) das empresas.

    MetodologiaDisciplina
    Assíncrona• Métricas em mídias digitais
    Híbrida, com lives• Ferramentas de coleta e monitoramento de engajamento e performance
TIPO DE CURSO
Especialização
MODALIDADE
100% online
TEMPO DE CURSO
12 meses (1 ano)
TURNO
Noturno
DISCIPLINAS
10
CARGA HORÁRIA TOTAL
360h
Icone do titulo

Investimento

Preço normal
Parcelas Valor
30x R$ 765,47
24x R$ 931,20
18x R$ 1.208,00
12x R$ 1.658,33
À vista R$ 19.900,00
Ex-alunos de graduação da Cásper (-20%)
Parcelas Valor
30x R$ 612,37
24x R$ 744,96
18x R$ 966,40
12x R$ 1.326,67
À vista R$ 15.920,00
Ex-alunos de Pós-
graduação da Cásper (-15%)
Parcelas Valor
30x R$ 650,65
24x R$ 791,52
18x R$ 1.026,80
12x R$ 1.409,58
À vista R$ 16.915,00
Matrícula Antecipada
até 15/07 (-10%)
Parcelas Valor
30x R$ 688,92
24x R$ 838,08
18x R$ 1.087,20
12x R$ 1.492,50
À vista R$ 17.910,00

Confira o edital de mensalidade do ano vigente.|No início de cada ano letivo há reajuste nas mensalidades que são estipulados em conformidade com a lei vigente.

Venha fazer parte da Paulista 900

MUITO ALÉM DA SALA DE AULA

Icone Capelo

A Faculdade Cásper Líbero inova na oferta de cursos EaD, utilizando metodologias ativas, aulas síncronas (lives) e assíncronas (webinars e mesacasts). Mantém contratos ativos com os principais fornecedores de software relacionados à comunicação, dentre eles, Adobe, Sony e Axure. O aluno também pode contar com os produtos da Microsoft, como pacote Office e E-mail.

fique por dentro de todas
as novidades da Cásper

A nossa empresa está comprometida a proteger e respeitar sua privacidade, utilizaremos seus dados apenas para fins de marketing. Você pode alterar suas preferências a qualquer momento.

    Preencha os campos para receber a newsletter

    Atendimento por WhatsApp Atendimento WhatsApp