Cargo
Analista de Pesquisa de Mercado e Comportamento Sênior
Principais atividades
Conduzir pesquisas táticas e estratégicas (surveys, entrevistas, diários de uso, observações de campo, testes de usabilidade, entre outros métodos) para compreender contextos, necessidades e problemas
Analisar resultados (pesquisas e testes) e propor insights que orientem decisões de negócio e design
Construir amostras e perfilamento de clientes para testes e pesquisas
Desenvolver personas, jornadas, mapas de empatia e/ou outras ferramentas visuais que sintetizem e comuniquem, de forma objetiva e clara, o conhecimento adquirido
Trabalhar de forma colaborativa com o outros times da empresa
Definir e acompanhar métricas de sucesso para produtos, serviços e experiência do usuário (engajamento, satisfação, etc)
Trabalhar dados de pesquisa com rigor estatístico
Atuar junto às áreas de negócio com olhar consultivo, traduzindo dados em recomendações estratégicas;
Apresentar insights e relatórios executivos para stakeholders diversos.
Requisitos
Graduação completa;
Experiência sólida em pesquisa de mercado e/ou comportamento do consumidor, preferencialmente em ambientes multiculturais ou atuação LATAM;
Domínio de metodologias quantitativas (como pesquisas online, NPS, clusterização, segmentação) e qualitativas (entrevistas em profundidade, focus group, etnografia);
Experiência comprovada em Pesquisa. Preferencialmente, em ambientes corporativos de varejo e de tecnologia
Experiência em desenvolvimento e manutenção em Research Ops
Sólida experiência em todas as etapas de um projeto: planejamento, coleta, análise de dados, compartilhamento de resultados e dinâmicas de cocriação
Conhecimento em ferramentas como Maze, Google Analytics, Excel, Power BI, QuestionPro (Qualtrics/SurveyMonkey) ou similares, para construção de testes/pesquisas, coleta e análise de dados
Capacidade de transformar dados brutos em insights acionáveis e histórias significativas
Habilidades para trabalhar em equipes colaborativas, com autonomia, dinamismo e proatividade
Excelente capacidade de comunicação (escrita e verbal), organização pessoal e de processos
Conhecimento estatístico para análise de dados internos e resultados de testes e pesquisas
Habilidades desejáveis
Benefícios
Área de atuação
Publicidade e Propaganda, Relações Públicas