Em 2014, a Faculdade Cásper Líbero realizou uma pesquisa institucional envolvendo docentes e técnico-administrativos a fim de avaliar a Faculdade com base em diferentes temas. Veja o resultado da pesquisa:
Resultado da pesquisa técnico-administrativa
Para os profissionais técnico-administrativos são três palavras principais que caracterizam a Instituição: tradição, qualidade e excelência. Eles entendem que a imagem da Faculdade é positiva na comunidade acadêmica, nos meios de comunicação e para o público em geral. Também acreditam ser de grande importância a excelência acadêmica e a produção do conhecimento por meio da pesquisa.
Para saber o que acontece na Cásper Líbero, os informes internos e o site da Faculdade são os meios de comunicação mais procurados. Toda a equipe tem consciência da importância de seu trabalho para o bom andamento das atividades da Instituição e consideram-se competentes ou preparados para o desempenho de sua função. O que faria 63% dos colaboradores melhorar em seu próprio desempenho é conseguir maior motivação para seu desenvolvimento profissional.
No geral, o relacionamento interpessoal e entre os setores é excelente ou bom e existe trabalho em equipe, espírito de cooperação e solidariedade. Os respondentes apontaram as características de atuação de seu chefe imediato julgando que ele os trata com respeito e consideração.
Segundo os funcionários técnico-administrativos, o estilo de gestão da Faculdade Cásper Líbero é centralizado e as declarações feitas pela atual direção são confiáveis. Os órgãos colegiados funcionam permitindo a participação e a democracia para 69,5% dos respondentes e 65,5% consideram que existe representatividade na composição desses órgãos.
Confira o resultado da pesquisa na íntegra.
Resultado da pesquisa docente
Tradição, qualidade, comunicação, conhecimento e credibilidade são algumas palavras usadas pelos docentes para descrever a Faculdade Cásper Líbero. Para eles, a imagem da Faculdade é considerada boa para o público em geral, para a comunidade acadêmica e para os meios de comunicação.
A comunicação interna foi descrita como clara, de fácil acesso, efetiva e ágil na atualização de informações, e a principal forma dos professores se manterem informados sobre o que acontece na Cásper Líbero é participar das reuniões promovidas pela sua coordenadoria. Quanto à eficácia dos canais de comunicação da Faculdade, os sites foram avaliados como plenamente satisfatórios e satisfatórios por 84% dos docentes, ficando à frente dos folhetos, da revista A Imprensa e dos painéis eletrônicos.
No geral, os professores elogiaram o relacionamento com suas coordenadorias e o apoio que recebem delas. 100% dos respondentes sentem-se plenamente satisfeitos com o relacionamento entre os próprios professores.
A maioria dos docentes afirma ter liberdade de expressão e opinião dentro da empresa e sentem-se autônomos quanto à tomada de decisões na elaboração do programa de curso.
Para os professores, os indicadores para medir os resultados de estudantes e o uso de projetos interdisciplinares são satisfatórios. A Faculdade preza a relação entre o fazer e o saber na prática pedagógica.
Confira o resultado da pesquisa na íntegra.
Acontece na Cásper
Jovens brasileiros brilham em Programa de Jornalismo da Bloomberg
Faculdade Cásper Líbero realiza evento “O Resgate de História Negra pelos Bairros de São Paulo” com coletivo AfriCásper